Warning: strtotime() [function.strtotime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'Europe/Paris' for 'WEST/1.0/DST' instead in /home/bvaguedn/public_html/libraries/joomla/utilities/date.php on line 56

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'Europe/Paris' for 'WEST/1.0/DST' instead in /home/bvaguedn/public_html/libraries/joomla/utilities/date.php on line 198

Pedidos de Licenciamento

Neste artigo pode reter alguma informação sobre os procedimentos a realizar para a obtenção de licenças para os mais variados fins.


Pedido de Vistorias → Os Bombeiros Voluntários de Águeda integram a comissão de vistorias da Câmara Municipal de Águeda, em representação da Autoridade Nacional da Protecção Civil. O Corpo de BVA é convocado pela ANPC por fax ou por oficio já com a data da vistoria e a hora da mesma e assinado pelo CODIS. As vistorias para espectáculo e de salubridade é a Câmara Municipal de Águeda, que convoca o Comandante, que depois acompanha a vistoria ou nomeia um representante para o efeito.

 

Pedido de Licença para fogo de artifício → Ir á GNR com os documentos do fogueteiro e depois vir aos BVA com todos os documentos e com B. Identidade e cartão de contribuinte à Secretaria Geral, onde paga 25:00 euros para preenchimento do restante impresso (Impresso da GNR) e “autorização” para o lançamento do fogo. Passados 1 dia ou 2 pode vir levantar todos os documentos e as fotocópias da legislação sobre o lançamento de fogo (Pode fazer o pagamento dos 25:00 só quando levantar os documentos).

 

Pedido de Queimada → A Câmara Municipal de Águeda é que autoriza e licencia o pedido de queimada. Na CMA ir ao gabinete de protecção civil. Se for necessário a presença dos bombeiros é ligar com antecedência para marcar a queimada. Tem que ir alguém dos Bombeiros ver o que é para queimar (área, e local em que está inserido (muita ou pouca vegetação) para poder saber quantas viaturas e quantos homens são necessários para a realização da mesma. Este é um serviço pago pelo requisitante e o valor é consoante as viaturas, o n.º de homens, o tempo gasto e os Km percorridos.

 

Pedido de Abertura de porta → Telefonar para os BVA, ou ir pessoalmente fazer o pedido. È um serviço pago e o valor varia consoante a viatura que for e os Km que se fizerem. A abertura de porta só é feita com a presença da GNR.

 

Para mais informações contacte os serviços administrativos dos Bombeiros Voluntários, Câmara Municipal e GNR de Águeda.

Bombeiros Voluntários de Águeda
Avenida 25 de Abril, 3750 - 101 Águeda
Telefone: 234 610 100
Fax: 234 610 109
Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


Câmara Municipal de Águeda
Praça Município Águeda, 3750-500 Águeda
Telefone: 234 610 070
Fax: 234 610 078
Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


GNR
Rua Joaquim Valente Almeida, 3750-154 ÁGUEDA
Telefone: 234 622 417
Fax: 234 623 845
URL: http://www.gnr.pt



Online

Temos 78 visitantes 

Contactos

Bombeiros Voluntários de Águeda
Avenida 25 de Abril, 3750 - 101 Águeda
Telefone: 234 610 100
Fax: 234 610 109
Email: secgeral@bvagueda.pt

Livro B.V. Águeda

livro
Deseja Adquirir o Livro?
CONTACTE-NOS