Warning: strtotime() [function.strtotime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'Europe/Paris' for 'WEST/1.0/DST' instead in /home/bvaguedn/public_html/libraries/joomla/utilities/date.php on line 56

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'Europe/Paris' for 'WEST/1.0/DST' instead in /home/bvaguedn/public_html/libraries/joomla/utilities/date.php on line 198

Josefa, a Bombeira.. a nossa possível homenagem

Josefa, a Bombeira.. a nossa possível homenagem  

Caros encarregados de educação,
Partilhamos convosco e-mail que recebemos de encarregada de educação.
Também nos associamos para que o nome da Josefa e a sua dedicação não caiam no esquecimento.
Citando pessoa próxima da Josefa e também da nossa comunidade educativa:
... "É um pouco assim. As pessoas são famosas pela aparência ou pelo poder material que têm. Ninguém ou muito poucos são valorizados pelos valores que transmitem, pelas qualidades que têm e pelo que representam para a sociedade. Só quando partem para uma outra vida, são lembrados como alguém que foi importante. Quem conhece um pouco da história da Josefa sabe o quanto seria importante para ela as palavras de reconhecimento, um elogio e um reconhecimento da lutadora que era. Afinal, quem não precisa!... "
Cumprimentos
Associação de Pais da Escola Básica do Sobral
Rua de Mozelos de Trás, 127
4535 - 187 Mozelos
     Josefa, a Bombeira lotadora...    

Perceber a vida da Bombeira Josefa é ver a realidade de tantos e tantos Homens e Mulheres que, abnegadamente, dia após dia, dão o que têm de mais precioso em prol do bem estar e da segurança de pessoas e bens, sem nada pedir em troca.
Neste texto do Dário de Notícias a nossa Homenagem.



 Josefa, a bombeira 

"Josefa, 21 anos, a viver com a mãe. Estudante de Engenharia Biomédica, trabalhadora de supermercado em part-time e bombeira voluntária. Acumulava trabalhos e não cargos - e essa pode ser uma primeira explicação para a não conhecermos. Afinal, uma jovem daquelas que frequentamos nas revistas de consultório, arranja forma de chamar os holofotes. Se é futebolista, pinta o cabelo de cores impossíveis; se é cantora, mostra o futebolista com quem namora; e se quer ser mesmo importante, é mandatária de juventude. 
Não entra é na cabeça de uma jovem dispersar-se em ninharias acumuladas: um curso no Porto, caixeirinha em Santa Maria da Feira e bombeira de Verão. 
Daí não a conhecermos, à Josefa. Chegava-lhe, talvez, que um colega mais experiente dissesse dela: "Ela era das poucas pessoas com que um gajo sabia que podia contar nas piores alturas." 

Enfim, 15 minutos de fama só se ocorresse um azar... Aconteceu: anteontem, Josefa morreu em Monte Mêda, Gondomar, cercada das chamas dos outros que foi apagar de graça. A morte de uma jovem é sempre uma coisa tão enorme para os seus que, evidentemente, nem trato aqui. Interessa-me, na Josefa, relevar o que ela nos disse: que há miúdos de 21 anos que são estudantes e trabalhadores e bombeiros, sem nós sabermos. 
Como é possível, nos dias comuns e não de tragédia, não ouvirmos falar das "Josefas que são o sal da nossa terra?"
 
Por FERREIRA FERNANDES, Diário de Notícias


 
Divulgue............ ela merece os 15m de glória...
 Vamos dar-lhe um minuto de atenção. 
 E honrar a sua memória, que o seu exemplo seja seguido por muitos !!! 

Online

Temos 49 visitantes 

Contactos

Bombeiros Voluntários de Águeda
Avenida 25 de Abril, 3750 - 101 Águeda
Telefone: 234 610 100
Fax: 234 610 109
Email: secgeral@bvagueda.pt

Livro B.V. Águeda

livro
Deseja Adquirir o Livro?
CONTACTE-NOS